A Fazenda RRomy é uma empresa que prima pela qualidade do leite e dos bezerros de corte produzidos.

Mais de 20 Anos de História

FAZENDA RROMY

Há mais de 20 anos os proprietários optaram por fazer  da Fazenda RRomy uma empresa de produção de leite, de matrizes de leite e focar o gado de corte na produção de bezerros voltado para venda no desmame.

A Fazenda RRomy trouxe para a região a prática de manter todos os requisitos de uma ação regularizadora definidos pelos órgãos governamentais: Licenças Ambientais, Outorga de Represas, Georreferenciamento, CAR, retirada dos animais das aguadas, proteção ambiental dos animais silvestres, preservação de nascentes e mananciais. Os proprietários acreditam que cabe a cada um fazer sua parte colaborando para o bem-estar do planeta.

Descrição do Negócio

Produção de leite, produção de bezerros de corte, produção de matrizes leiteiras e de corte.

MISSÃO

Gerar produtos de qualidade.

VISÃO

Ser reconhecida pela excelência dos produtos gerados, visando obter lucro e promover a qualidade de vida e crescimento dos colaboradores.

VALORES

Inovação

Compromisso na busca de excelência através da inovação.

Ética nos Negócios

Agir com integridade e transparência, respeitando colaboradores, funcionários, clientes, fornecedores, bem como os animais.

Compromisso com a qualidade

buscar parceiros e fornecedores comprometidos com a qualidade de seus produtos, a fim de poder garantir também os produzidos pela Fazenda.

Desafio

Trabalhar buscando o crescimento sustentável, ultrapassando barreiras e vencendo desafios.

Metodologia

de caráter gerencial com foco no crescimento, onde a produtividade é conjugada ao respeito ambiental e compromisso social.

O foco da Fazenda RRomy é buscar novos métodos gerenciais que tragam resultados e sustentabilidade ao empreendimento, investindo no crescimento profissional através de consultorias qualificadas e na capacitação e motivação de toda a sua equipe.

Planejamento estratégico do sistema de produção

Toda a estratégia da Fazenda é analisada num estudo de viabilidade econômico-financeira está voltada para os próximos 5 anos, voltada a preocupação das novas nuances do cenário da cadeia produtiva de leite e da carne.

O planejamento é orientado pela análise de sustentabilidade, onde a busca da excelência e da qualidade deve estar presente em cada detalhe. Da produção de leite de qualidade, ao manejo racional e bem estar dos animais, passando pela manutenção esmerada das pastagens, tudo é feito com determinação na busca do “muito bem feito”. Certamente mais cedo ou mais tarde o mercado saberá bonificar esses atributos.

Sustentabilidade Ambiental

Com uma visão mais ampla e moderna, a utilização intensiva e equilibrada das suas pastagens, através de adubações controladas, é uma ação preservacionista na

medida em que demonstra ser mais barato e lógico melhorar a lotação das áreas de pastagens já definidas, do que desmatar.
De acordo com a diretriz do proprietário, o programa de manejo é fundamentado na preservação e sustentabilidade ambiental, com medidas de manejo das pastagens e proteção de aguadas e nascentes.
Para sustentar essa diretriz foi projetada uma rede de distribuição de água nas pastagens, com bebedouros mantidos por caixas d’água localizadas em pontos estratégicos. A captação de água é feita das represas, poços artesianos, captação de água da chuva.

Para a perfeita sincronia entre o meio ambiente e produção, o proprietário adequou legalmente a propriedade com licença ambiental, outorga de represas e georeferenciamento.

Os funcionários recebem treinamento técnico para a execução de suas tarefas, tem todos os seus direitos perfeitamente respeitados e dignas de trabalho  

Os funcionários são incentivados na formação acadêmica, onde a fazenda colabora efetivamente fornecendo material didático, facilitando o horário, acompanhando os resultados escolares e, buscando estratégias para resolver as dificuldades apresentadas. A fazenda está aberta para estágios acadêmicos e visitas de Escolas Rurais e convencionais.

Compromisso Social

Focada no ser humano, pois acreditando que ele é o parceiro mais importante para a obtenção dos resultados desejados.

Por definição do proprietário a mão de obra contratada e eventual é, preferencialmente, da região mais próxima da propriedade. Com isso espera contribuir com a geração de empregos diretos e indiretos e com a elevação do nível sócio econômico da região e consequentemente a permanência dessas pessoas e suas famílias no meio rural.

Fauna e Flora

A presença da vegetação típica do cerrado prevalece, com árvores como o ipê, o jatobá, a sucupira, o pequi, o barú e a aroeira. A fauna é bastante rica com grande variedade de aves destacando-se os tucanos, quero-queros, pica-paus, família das curicacas, siriemas, garças, inhumas, maritacas, papagaios, e pombas do bando.
Também, em bom número, existem mamíferos: macacos, antas, veados, catetos, capivaras, pacas, tamanduás, raposas e até onças.
Faz parte da política da fazenda não ter cachorros soltos para que os demais animais, mais confiantes possam ser avistados e sobrevivam em seu habitat natural. A integração das áreas de reserva é feita através de áreas delimitadas nas matas de capoeiras e nas matas ciliares. Nesses espaços de vegetação nativa é possível avistar diversas espécies de animais silvestres.

O armazenamento de água nas represas e mesmo a ocorrência de pastos verdes na época da seca funcionam como um importante atrativo à uma grande variedade de animais.
A responsabilidade ambiental na fazenda não se limita a manutenção das áreas de reserva de fauna e flora da própria fazenda.
Preocupada em zelar meio ambiente, a RRomy mantém um projeto de plantio de árvores nativas visando dar um manejo sustentado às mesmas com o conforto necessário aos animais. Faz parte desse projeto, o plantio de 6000 mudas de plantas nativas da região nos pastos, nas nascentes e nas matas ciliares, nos próximos anos.

As nascentes, represas foram todas cercadas e permanecem preservadas. Os animais tem sua água em bebedouros artificiais distribuídos ao longo de uma malha da rede que interliga as caixas d’água, de modo que todas as áreas de água natural permaneçam preservadas.

Diferencial

Boas Práticas na Fazenda

Não basta ter uma pecuária produtiva e competitiva. Nossa preocupação é mais ampla e vai desde o bem-estar dos animais, a proteção e melhoria do meio ambiente, a segurança e saúde ocupacional dos nossos funcionários.

Para alcançar esses objetivos observamos alguns pontos básicos que são essenciais:

Gestão Ambiental

Aproveitamento racional dos recursos naturais locais e minimização dos impactos ambientais globais.

Gestão Ocupacional

Redução e controle dos perigos e riscos aos quais estão sujeitos nossos empregados e seus dependentes. Fornecimento e garantia rigorosa do uso de equipamentos de proteção individual. Manuseio adequado e bem orientado de defensivos agrícolas, medicamentos e vacinas.

Gestão de Qualidade

Controles, registro de ocorrências aumentando a segurança e visando a inocuidade dos alimentos produzidos.
Trabalhar dessa forma nos certifica, qualifica e nos encoraja no aperfeiçoamento de um sistema de produção mais equilibrado, ambientalmente seguro e comercialmente justo e que possa ser modelo para outras propriedades.
Os mercados estão cada vez mais exigentes e nos sentimos preparados para atender essa demanda crescente por qualidade.

Parcerias de Mercado

A Fazenda RRomy é extremamente zelosa de seus compromissos de mercado tanto na compra de serviços e insumos como na venda de seus produtos.
Exigimos de nossos parceiros os mesmos princípios de fidelidade, pontualidade, coerência e ética que norteiam nossa atuação comercial.