fundo parallax
 

FAZENDA RROMY

UMA EMPRESA PRODUTORA!


A Fazenda Rromy é uma empresa referência nacional e mundial na produção de leite, cria e recria de matrizes de leite e produção de bezerros para corte .


12 Anos de História


Há 12 anos os proprietários optaram por transformar a Fazenda RRomy numa empresa de produção de leite, de matrizes de leite e continuar com o gado de corte voltado para a produção de bezerros (cria) para venda no desmame.

A Fazenda RRomy trouxe para a região a prática de manter situação regularizadora em relação a todos os requisitos exigidos pelos órgãos governamentais: Licenças Ambientais, Outorga de Represas, Georeferenciamento, CAR, retirada dos animais das aguadas, proteção ambiental dos animais silvestres, preservação de nascentes e mananciais. Os proprietários acreditam que cabe a cada um fazer sua parte colaborando para o bem estar do planeta.

Descrição do Negócio

Produção de leite, produção de bezerros de corte, produção de matrizes leiteiras e de corte.

Missão

Produzir leite, produzir bezerros de corte e de leite e matrizes de corte e leiteiras, de forma sustentável, dentro de padrões éticos e confiáveis, visando obter lucro e promover a qualidade de vida e crescimento dos colaboradores, respeitando o meio ambiente e a comunidade em que está inserida.

Visão

Ser reconhecida pela excelência na qualidade dos produtos produzidos

Valores

Inovação

Compromisso na busca de excelência através da inovação.



Ética nos Negócios

Agir com integridade e transparência, respeitando colaboradores, funcionários, clientes, fornecedores, bem como os animais.



Compromisso com a qualidade

Escolher parceiros e fornecedores comprometidos com a qualidade de seus produtos, a fim de poder garantir também os produzidos na Fazenda.



Desafio

Trabalhar buscando o crescimento sustentável, ultrapassando barreiras e vencendo desafios.

Metodologia

Metodologia gerencial para o crescimento, onde a produtividade é conjugada ao respeito ambiental e compromisso social.

O foco da Fazenda RRomy é buscar novos métodos gerenciais que tragam resultados e sustentabilidade ao empreendimento. Por isso investe no crescimento profissional através de consultoria qualificada e na capacitação e motivação de toda a sua equipe. .


Planejamento estratégico do sistema de produção

Toda a estratégia da Fazenda é analisada num estudo de viabilidade econômico-financeira, onde são planejados os próximos 5 anos. Com uma constante preocupação nas mudanças de cenário da cadeia produtiva do leite e da carne, o planejamento é orientado pela análise de sustentabilidade.
A busca da excelência e da qualidade deve estar presente em cada detalhe. Da produção de leite de excelente qualidade, ao manejo racional e bem estar dos animais, passando pela manutenção esmerada das pastagens, tudo é feito com determinação na busca de ser “muito bem feito”. Certamente mais cedo ou mais tarde o mercado saberá bonificar esses atributos.



Gestão econômico-financeira

A fazenda RRomy é estabelecida como Pessoa Física e a escrituração é feita no Livro Caixa da Atividade Rural e apresentado na Declaração Anual de IRPF> A escrituração dos setores é interligada até o momento.



Gestão do leite

passa pela busca constante pela excelência do leite produzido na fazenda como forma de melhoraria da captação de recursos. Como meta prioritária, o leite da Fazenda deve estar entre os melhores da produção nacional, o que envolve vários pontos críticos como: produção e armazenagem de volumoso, escolha da ração apropriada; estudo do benefício: custo de várias opções de dietas sempre buscando aquela que proporciona o menor custo do litro de leite produzido, definição da estratégia e logística de compra de ração, capacitação da equipe de trabalho e controle dos procedimentos operacionais Cada etapa do processo é monitorada, o que permite detectar qualquer desvio de forma antecipada. Assim, é produzido o leite de alta qualidade de acordo com as exigências de mercado.
Como forma expressa do controle do leite a Fazenda se mantém como certificada pela Embapa/DPA-Nestlé, com processo de revalidação anual.
Os animais em linha de produção são estabulados em 2 freestais onde são atendidos em suas necessidades de bem estar e conforto animal



Gestão dos animais

Para isso são estabelecidas metas de desempenho do rebanho a pasto e também de manejo das pastagens. Todos os lotes são pesados e agrupados em categorias classificadas por peso e assim, empastadas de acordo com as metas especificadas de desempenho de cada lote, de acordo com o peso, meta final para cada lote. A produção das pastagens é monitorada por meio de medições mensais da massa de forragem e o manejo das mesmas é focado segundo a espécie forrageira, o nível de intensificação, e desempenho animal desejado.



Capacitação e motivação da equipe

como ponto fundamental do resultado das atividades na Fazenda RRomy, as equipes de trabalho são capacitadas por meio de cursos teóricos e práticos que atendam as necessidades específicas de cada setor. Toda a equipe participou do processo de certificação BPF, Embrapa/DPA-Nestlé e de sua manutenção. Nesse processo é buscado o compartilhamento de objetivos e a soma de esforços para a resolução de problemas e para a criação de novas idéias. A motivação das equipes é uma preocupação constante por acreditar que esse é o principal fator para que as estratégias possam ser efetivamente aplicadas.

 

SUSTENTABILIDADE AMBIENTAL

Dentro de uma visão mais ampla, a utilização intensiva e equilibrada das suas pastagens, através de adubações controladas, é uma ação preservacionista na medida em que demonstra ser mais barato e lógico melhorar a lotação das áreas de pastagens já definidas, do que derrubar novas áreas de floresta.
De acordo com a diretriz do proprietário, o programa de manejo é fundamentado na preservação e sustentabilidade ambiental, com medidas de manejo das pastagens e proteção de aguadas e nascentes.
Para sustentar essa diretriz foi projetada uma rede de distribuição de água nas pastagens, com bebedouros mantidos por caixas d’água localizadas em pontos estratégicos. A captação de água é feita das represas com o uso de roda d’água e turbina beta.
Para a perfeita sincronia entre o meio ambiente e produção, o proprietário adequou legalmente a propriedade com licença ambiental, outorga de represas e georeferenciamento.
Os funcionários recebem treinamento técnico para a execução de suas tarefas, tem todos os seus direitos perfeitamente atendidos e respeitados e com boas moradias e condições excelentes de trabalho.
Os funcionários são incentivados na formação acadêmica, onde a fazenda colabora efetivamente fornecendo material didático, facilitando o horário, acompanhando os resultados escolares e, buscando estratégias para resolver as dificuldades apresentadas. A fazenda está aberta para estágios acadêmicos e visitas de Escolas Rurais e convencionais. O trabalho infantil é totalmente proibido na propriedade.

Compromisso Social

A Fazenda tem foco no ser humano, pois acredita que ele é o parceiro mais importante para a obtenção dos resultados desejados.

Por definição do proprietário a mão de obra contratada e eventual é, preferencialmente, da região mais próxima da propriedade. Com isso espera contribuir com a geração de empregos diretos e indiretos e com a elevação do nível sócio econômico da região e consequentemente a permanência dessas pessoas e suas famílias no meio rural.

Fauna e Flora

Apresenta vegetação típica de cerrado forte, com predomínio de árvores como o ipê, o jatobá, a sucupira, o pequi, o barú e a aroeira. A fauna é bastante rica com grande variedade de aves destacando-se os tucanos, quero-queros, pica-paus, família das curicacas, siriemas, garças, inhumas, maritacas, papagaios, e pombas do bando.

Também, em bom número, existem mamíferos como macacos, antas, veados, catetos, capivaras, pacas, tamanduás, raposas e até onças.

Faz parte da política da fazenda não ter cachorros soltos para que os demais animais, mais confiantes possam ser avistados e sobrevivam em seu habitat natural. A integração das áreas de reserva é feita através de áreas delimitadas nas matas de capoeiras e nas matas ciliares. Nesses espaços de vegetação nativa é possível avistar diversas espécies de animais silvestres. O armazenamento de água nas represas e mesmo a ocorrência de pastos verdes na época da seca funcionam como um importante atrativo à uma grande variedade de animais.

A responsabilidade ambiental na fazenda não se limita a manutenção das áreas de reserva de fauna e flora da própria fazenda.

Dentro de uma visão mais ampla, a utilização intensiva e equilibrada das suas pastagens através de adubações controladas é uma ação preservacionista na medida em que demonstra ser mais barato e mais lógico aumentar a taxa de lotação das áreas de cerrado já ocupadas com pastagem do que derrubar novas áreas de floresta.

Preocupada em cuidar do meio ambiente, a RRomy mantém um projeto de plantio de árvores nativas nas pastagens visando dar um manejo sustentado às mesmas com o conforto necessário aos animais. Faz parte desse projeto, o plantio de 6000 mudas de plantas nativas da região nos pastos, nas nascentes e nas matas ciliares.

As nascentes de água, bem como suas represas são cercadas e preservadas e os animais tem sua água em bebedouros artificiais distribuídos ao longo de uma malha da rede que interliga as caixas d’água, de modo que todas as áreas de água natural sejam preservadas.

Diferencial

Complementação Alimentar e Mineral

A Fazenda desenvolve um moderno sistema de complementação mineral e alimentar específico de seu rebanho em parceria com empresas idôneas - Integral Produbon Nutrição Animal e Purina.

Esse sistema é baseado na adequação dos produtos à realidade da fazenda, como tipo de solo, região, espécie forrageira, análise foliar, época do ano, categoria animal e desempenho desejado.

O fornecimento do produto é todo controlado por meio de planilhas próprias, onde se tem a certeza do consumo diário de mineral pelos animais. Isso permite uma análise conjunta de desempenho animal e custo/benefício do produto utilizado.

A fazenda conta com o apoio técnico altamente qualificado por parte das empresa fornecedoras dos produtos e goza de livre acesso de relacionamento dando um caráter de parceria sólida e responsável.



Boas Práticas na Fazenda

Não basta ter uma pecuária produtiva e competitiva. Nossa preocupação é mais ampla e vai desde o bem estar dos animais, a proteção e melhoria do meio ambiente, a segurança e saúde ocupacional dos nossos funcionários.

Para alcançar esses objetivos observamos alguns pontos básicos que são essenciais:


Gestão Ambiental

Aproveitamento racional dos recursos naturais locais e minimização dos impactos ambientais globais.



Gestão Ocupacional

Redução e controle dos perigos e riscos aos quais estão sujeitos nossos empregados e seus dependentes. Fornecimento e garantia de uso de equipamentos de proteção individual. Manuseio adequado e bem orientado de defensivos agrícolas, medicamentos e vacinas.



Gestão de Qualidade

Controles, rastreabilidade e registro de ocorrências aumentando a segurança e visando a inocuidade dos alimentos produzidos.
Trabalhar dessa forma nos certifica, qualifica e nos encoraja no aperfeiçoamento de um sistema de produção mais equilibrado, ambientalmente seguro e comercialmente justo e que possa ser modelo para outras propriedades.
Os mercados estão cada vez mais exigentes e nos sentimos preparados para atender essa demanda crescente por qualidade.



Parcerias de Mercado

A Fazenda RRomy é extremamente zelosa de seus compromissos de mercado tanto na compra de serviços e insumos como na venda de seus produtos.
Os insumos são aplicados estritamente de acordo com recomendações técnicas e por isso, os resultados aparecem favorecendo a todos os envolvidos. Novas tecnologias são muito bem vindas, desde que se demonstre, na prática, relação custo-benefício compensadora para a propriedade.
Exigimos de nossos parceiros os mesmos princípios de fidelidade, pontualidade, coerência e ética que norteiam nossa atuação comercial.

 

SEGMENTOS



Gado de Corte

Especializada na produção de bezerros Nelores e do Cruzamento Angus x Nelore(F1) que primam pela qualidade de carcaça e precocidade reprodutiva.

Os lotes de bezerros são apartados pela data de parição e suplementados com ração em creep feeding, com isso os animais apresentam melhor desenvolvimento em crescimento e ganho de peso, favorecendo as condições das matrizes para a próxima prenhes.

O desempenho do rebanho é monitorado pelo acompanhamento do ganho de peso, análise do escore corporal dos animais e seguimento de um rígido programa de sanidade.

Saiba mais >>

Gado de Leite

Como meta prioritária da empresa, o leite da Fazenda deve estar entre os melhores da produção nacional, para isso cada etapa do processo é monitorada minuciosamente, o que permite se antecipar a qualquer desvio. Assim, o leite produzido é de alta qualidade, de acordo com as exigências de mercado atual.

Para ampliar o plantel com maior velocidade e com genética aprimorada, a fazenda investe em IATF, TE e FIVE.

A sanidade é ponto alto do rebanho leiteiro, com um Calendário Sanitário que contempla todas as vacinas da área reprodutiva a fazenda usa a prevenção como remédio. Anualmente todos os animais com idade pertinente passam pelos exames de Brucelose, Tuberculose e Leptospirose.

Saiba mais >>

Bezerreiro

A cria e recria do gado de leite recebem cuidado especial, com área própria e estágios bem delimitados o que permite cuidar e conhecer de forma individual cada futura produtora ou reprodutor. Todo esse trabalho é direcionado pelo Médico Veterinário Benedito Vicente da Silva.

Doze horas após o parto, fêmeas e machos são levados para um box individual, onde ficam até 180 dias.

Nos primeiros 15 são amamentados com colostro e leite de vaca e posteriormente com sucedâneo e ração, específica para essa fase da vida.

Para a amamentação dispomos do Milktaxi que pasteuriza e serve para todos os animais o leite em temperatura ideal.

Saiba mais >>
 
fundo parallax

ESTRUTURA FÍSICA E EQUIPAMENTOS


Currais

A fazenda conta com dois currais estrategicamente localizados, um na área do leite e outro na área do corte, que diminuem as distâncias e o stress de deslocamento dos lotes.

Os currais de manejo e embarque foram planejados de forma que haja menor movimentação possível de funcionários entre os animais e que nos pontos de maior risco sempre haja uma área de escape ou proteção. Com a parte central coberta para garantir o bem estar dos funcionários na execução das tarefas.

O embarcadouro segue os mesmos princípios do manejo racional, promovendo embarques rápidos e tranquilos com ótima fluidez. Ao sair dos currais os lotes são conduzidos aos pastos por meio de corredores largos e confortáveis, evitando misturas indesejáveis ou atropelos na condução dos animais.

As seringas garantem um fluxo tranquilo em direção ao tronco e fazem com que os animais se movam com maior agilidade, evitando qualquer tipo de contusão.

Bretes

Os bretes hidráulicos de contenção com todos os dispositivos necessários ao manejo seguro para os operadores e animais.

Portões de apartação após o tronco garantem a divisão em até quatro lotes, que é feita através de pesagem individual com balança eletrônica.

Mesa de apoio para escrituração, instrumentos e medicamentos próximos ao brete de contenção, e a possibilidade de trabalhar com lotes maiores agilizam as rotinas. .

Cochos e Bebedouros

Estrategicamente colocados de forma a permitir que os animais se alimentem e bebam água sem estresse.

Os bebedouros de 7500 litros são automaticamente cheios com água canalizada de dois reservatórios; portanto as agudas são todas preservadas e devidamente cercadas nos padrões estabelecidos pela lei.

Implementos

A fazenda dispõe dos implementos necessários para que as atividades sejam desenvolvidas com segurança e eficiência: tratores, plantadeiras, calcareadeiras, carretas, pás carregadeiras, chorumeira, tanque pipa, caminhonete.

- Freestall
- Ordenha moderna
- Biodigestor
- Separador de sólidos
- Vagão forrageiro
- Silos de alvenaria

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
1
×

E-mail Preview :

Would you please buy this awesome piece for me dear? :)

SHOP NOW

1) Design Options

2) E-mail Settings