Informe Técnico Bezerreiro 10/10/2017

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A dieta líquida é o que mais onera a criação das bezerras, representando até 70% dos custos. Em geral, algumas propriedades adotam a redução na dieta líquida com a finalidade de cortar custos e estimular o consumo de concentrado pelas bezerras. No entanto, sabe-se que esta prática compromete o desempenho futuro dos animais.

Pesquisas recentes comprovam que animais que recebem maiores volumes de dieta líquida na fase de aleitamento, além de ganharem mais peso, produzem mais leite na lactação futura.

Atualmente, algumas fazendas têm adotado o adensamento do leite como forma de fornecer mais sólidos para as bezerras sem aumentar muito o volume de leite fornecido. Esta prática consiste em adicionar sucedâneo ao leite de vaca.

Um exemplo prático está sendo na realizado na Fazenda Rromy. As bezerras que recebiam 8L por dia, divididos em 2 refeições, passaram a receber 6 L de leite adensados para 880g de sólidos diários, divididos em 2 refeições. A Fazenda analisa a MS do leite com o uso do refratômetro e ajusta estes valores a cada refeição, de forma que as bezerras recebem a mesma quantidade de sólidos diariamente. O resultado imediato observado após a adoção desta prática foi a melhora no desempenho dos animais.

Veja os gráficos e o relatório completo

Marília Ribeiro de Paula
Dra. Sprayfo Brasil

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
1
×

E-mail Preview :

Would you please buy this awesome piece for me dear? :)

SHOP NOW

1) Design Options

2) E-mail Settings